terça-feira, 21 de abril de 2009

MAORI O RITUAL


Maori tatuagem, normalmente começam na adolescência, e foi usada para celebrar eventos importantes ao longo da vida. A primeira tatuagem marca a transição da infância à idade adulta e foi feito durante uma série de ritos e rituais. Tattoo arte foi uma parte importante da cultura maori - na verdade, as pessoas sem tatuagens foram considerados como sem estatuto ou valor.
Escusado será dizer que a tatuagem, fazendo incisões com um cinzel foi um processo doloroso, mas tradicional Maori tatuagens eram pretende ser mais do que decorativo - foram uma demonstração de força, coragem e status. Tanto os homens como as mulheres eram tatuados, embora as mulheres substancialmente inferior (talvez porque havia menos de uma necessidade de mostrar-lhes coragem) e em outros locais (normalmente os lábios e queixo).
O processo de tatuagem Maori era um ritual, com música, canto e jejum - na verdade, jejum foi mais ou menos uma necessidade, porque o cara iria inchar a partir das feridas causadas pela tatuagem processo!
A tatuagem especialistas na cultura maori eram geralmente os homens, embora haja algumas mulheres que também foram tohunga ta Moko (Moko especialistas).

Um comentário:

  1. olá amigo, tenho uma tatuagem maori no meu braço, sempre fui fã deste tipo de tatoo, agora estou qyerendo fazer uma com o rosto de Jesus Cristo mais estilo maori e com cores em preto e vermelho, algo bem diferente eu sem , não vai ser facil achar mas vcs sabem alguem para me indicar ou onde eu acho uma foto de algo parecido. grande abraço.
    pode me mandar uma resposta para jonaspraias@gmail.com.

    ResponderExcluir